Folia

Blocos infantis animam o fim de semana no Rio; veja locais

Haverá atrações em vários lugares da cidade

O bloco infantil Gigantes da Lira atrai milhares de pessoas em Laranjeiras
O bloco infantil Gigantes da Lira atrai milhares de pessoas em Laranjeiras |  Foto: Divulgação/Riotur
 

Alô, alô, criançada! É hora de preparar a fantasia, o confete e a serpentina porque os blocos infantis vão invadir a cidade no fim de semana. E tem atrações em vários lugares da cidade para folião mirim nenhum botar defeito.

A festa começa no sábado (11), com o bloco Infantil da Sá Pereira, em Botafogo. A concentração está marcada para as 8h, na Rua Capistrano de Abreu, número 29. De lá, o cortejo segue para as ruas Conde de Irajá, São Clemente e Marques, até retornar à Capistrano de Abreu.

Na Zona Norte, o Mini Bloco também tem concentração marcada para as 8h. Após dois anos de pandemia, o cortejo infantil promete animar a criançada com marchinhas de carnaval e repertório infantil. O Mini Bloco é parado e a festa acontece na praça Xavier De Brito, na Tijuca.

No Jardim Botânico, Zona Sul da cidade, é a vez do Bloco da Pracinha levar todo o seu colorido para a Praça Pio Onze. Com música e brincadeiras, o cordão faz a festa não só dos pequenos, mas também dos pais. A concentração começa às 10h, no sábado (11).

Também no sábado à tarde é a vez do Bloco da Mamadeira atrair os pequenos foliões do bairro de Botafogo, na Zona Sul, e seus arredores. A concentração começa às 16h no Redondo do Parque General Leandro, atrás da Rua Lauro Muller, número 66.

Pensa que acabou? Claro que não. O domingo (12) promete ser ainda mais animado com o tradicional Gigantes da Lira e seus pernas-de-pau.

O bloco, que atrai uma multidão de crianças – e pais empolgados – com divertidas fantasias,  tem concentração marcada para as 9h. O bloco sai da Praça Jardim Laranjeiras, sobe a Rua General Glicério, desce a General Cristóvão Barcelos e finaliza na Praça Jardim Laranjeiras.

< Cinco presos e armas apreendidas pela PM em São Gonçalo Morre envolvido no assassinato de ex-diretor de hospital <